Campinas confirma 2ª morte por gripe suína

propaganda do Google Artigo Top



Uma mulher de 48 anos morreu na terça-feira, em Campinas, após seis dias de internação, em função da gripe suína. Ela já tinha uma doença prévia. A cidade tem dois casos de morte confirmados. O primeiro é uma mulher, de 37 anos.


As outras vítimas confirmadas na região moravam em Valinhos, Mogi Guaçu, Cosmópolis e Indaiatuba. Outras 12 mortes são investigadas. Vinhedo não tem mortes confirmadas da doença, mas sim três suspeitas.


Aulas adiadas


O avanço da nova gripe alterou a rotina das escolas em Campinas. A Secretaria Municipal de Educação prolongou as férias na rede pública, inclusive nas creches, até o dia 10 de agosto. É o segundo adiamento em uma semana. Anteriormente, o retorno às aulas estava previsto para o dia 3 de agosto. Inicialmente, o calendário do segundo semestre começaria na última segunda-feira (27).


A cidade de Itupeva também informou, na tarde desta quarta-feira, que as aulas deverão retornar somente em 17 de agosto. Outra cidade que prorrogou férias foi Itatiba. As aulas estão previstas para começar em 17 de agosto, mesmo dia das aulas estaduais.


Em Vinhedo, as férias foram prorrogadas de 27 de julho para 3 de agosto. Até esta quarta-feira, a Prefeitura mantinha a data de reinício das aulas em 3 de agosto. No Colégio de Vinhedo, em Vinhedo, as férias vão até 10 de agosto. As aulas retornariam na próxima segunda-feira, 3.

Propaganda do Google Artigo Baixo