Campinas vai ampliar vacinação contra febre amarela após morte de macacos

propaganda do Google Artigo Top

Secretaria de Saúde de Campinas vai ampliar a vacinação contra febre amarela para pessoas que vivem na zona rural e profissionais da saúde.  A imunização será ampliada para cerca de 74 mil pessoas e  80 mil novas doses devem chegar à Campinas até sexta-feira, 31.

As medidas foram tomadas depois que a Prefeitura confirmou a morte de três macacos no distrito de Sousas. A administração ainda aguarda o resultado dos laudos de outros cinco animais encontrados na região.

O Executivo orientou que quem frequentar os distritos de Souzas e Joaquim Egídio deve estar vacinado contra febre amarela ou fazer uso de repelente a cada duas horas. Desde janeiro, 28,8 mil pessoas foram imunizadas contra a doença na rede pública de Campinas. A partir de fevereiro, as doses passaram a ser aplicadas apenas através de agendamento.

Em Vinhedo, a vacina pode ser tomada gratuitamente no Posto de Saúde da Vila Planalto que funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. A imunização somente é indicada a pessoas que vão visitar as áreas endêmicas.

Propaganda do Google Artigo Baixo