propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo terá gratuidade no transporte coletivo para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dois dias da prova. Os estudantes que utilizarem o transporte público para realizar as provas nos dias 5 e 12 de novembro, serão reembolsados pela Prefeitura.

O valor gasto com as passagens será devolvido nos cartões de embarque, após o estudante apresentar o comprovante de inscrição à Secretaria de Educação, onde é feito, todos os meses, os pedidos de créditos para uso no transporte.

A medida tem o objetivo de estimular o comparecimento dos vestibulandos às provas e evitar abstenções em razão de dificuldade financeira. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Vinhedo possui cerca de 1.050 alunos que irão prestar o Enem.

O exame avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Instituições de ensino públicas e privadas também utilizam o Enem para selecionar estudantes.

Propaganda do Google Artigo Baixo