Capela reúne população nesta quinta para falar sobre segurança

propaganda do Google Artigo Top

Reunião convocada pelo Conseg – Conselho Comunitário de Segurança – vai reunir a população nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h30, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, ao lado do Terminal Rodoviário, região da Capela. O evento contará com a presença do secretário municipal de Segurança, Toninho Falsarella.


De acordo com o presidente do Conseg, Amadio Cremonesi Neto, para imprimir um ritmo de melhoria da segurança da cidade é fundamental a participação da comunidade. Amadio lembrou que o tema segurança foi debatido em Vinhedo nas últimas semanas, na Câmara e no lançamento da Campanha da Fraternidade. “Apenas reclamar, apenas falar, apenas criticar, sem participar, não leva a nada a não ser um desentendimento maior entre população e Polícias, o que certamente não resolverá os problemas que temos nessa questão”, frisou Amadio.


O Conseg é uma entidade que tem como uma de suas principais obrigações, ser um elo entre a população e as forças policiais da cidade e para tanto realiza reuniões mensais e abertas ao público que, em estando presente, poderá transmitir diretamente ao representante da Polícia Militar e ao representante da Polícia Civil, e em muitas ocasiões, também ao representante da Guarda Municipal, as suas angustias, os seus medos, as suas necessidades, para que ações sejam tomadas por quem de direito a fim de resolver as pendências trazidas por essa população à reunião.


“É impossível às Policias “adivinhar”, quais são todos os problemas, onde estão localizados, quais são as necessidades principais da população no que diz respeito à segurança e trânsito, principalmente, assim, estas reuniões são uma oportunidade única de reunir quem precisa com quem pode fazer”, definiu Amadio.

Propaganda do Google Artigo Baixo