Carnaval 2021: Bloquete faz apresentação virtual neste sábado

propaganda do Google Artigo Top

O Bloquete vai realizar neste sábado de Carnaval, dia 13, uma transmissão ao vivo na internet com apresentação do bloco. Os integrantes prometem surpresas e boas lembranças de carnavais passados. Neste ano, o período mais festivo do Brasil, será diferente por causa da pandemia. Todas as cidades cancelaram e não autorizaram qualquer tipo de festa ou encontro que gerem aglomerações.

O evento “Bloquete na rede” foi concebido como forma de, mesmo durante a pandemia, celebrar essa data tão importante para a cultura brasileira.

A proposta é levar alegria, distração e crítica política da forma leve do mesmo jeito que o Bloquete faz há tempos, dessa vez, sem ocupar as ruas. A apresentação ocorre a partir das 17h no canal de Youtube Bloco Bloquete.

Vale ressaltar que o bloco se inscreveu e foi contemplado com recursos recebidos por meio do 1° Prêmio de Reconhecimento de Estímulo à Cultura de Vinhedo – Lei.

O Bloco

O Bloquete, que significa bloco pequeno, é um bloco de rua sem fins lucrativos, fundado em 2013 na cidade de Vinhedo, na esteira da dissolução do Bloco dos Bananas, com o objetivo de manter viva a tradição do carnaval de rua no centro da cidade, iniciado com o Tapa na Peteca, que conviveu por muitos anos com os desfiles das escolas de samba que ocorriam na região do portal da cidade.

Sua proposta artística é discutir e promover ideais de diversidade, incentivando a convivência e respeito às diferenças. Sua postura é política, mesmo que apartidária. Com suas ações – repertório, apresentações, manifestações e intervenções artísticas – leva sua contribuição, tentando enriquecer o debate, apontando contradições e dando espaço às reivindicações dos grupos marginalizados da sociedade.

O bloco luta, ano após ano, pelo direito de usar os espaços públicos do município para os ensaios e para o desfile de Carnaval.

Propaganda do Google Artigo Baixo