Casos de dengue seguem em alta na cidade e região

propaganda do Google Artigo Top

Até a última quinta-feira, 2, foram confirmados 25 casos e outros 52 aguardam resultados em Vinhedo. Jundiaí entrou em estado de alerta e Campinas tem epidemia

Pela quarta semana seguida o número de casos de dengue confirmados em Vinhedo segue crescendo. Até a última quinta-feira, 2, foram confirmados 25 casos, seis a mais que na última semana.

O crescimento do número de casos ocorre em toda a região. Jundiaí entrou em estado de alerta na última semana com a confirmação de 903 pessoas, sendo os bairros São Camilo e Jardim Novo Horizonte as mais afetadas.

Em Louveira, o número também subiu para 42 confirmações nesta semana, quase o dobro de Vinhedo. Também na vizinha Valinhos houve aumento com a confirmação de 32 casos, oito a mais que a semana passada. 

Já o município de Campinas que enfrenta uma epidemia, os casos confirmados saltaram de 799 no dia 1º de abril para 7.971 em 1º de maio, de acordo com o último boletim da Vigilância Epidemiológica.

Da região, aparecem relacionados com risco de surto as cidades de Monte Mor, Paulínia e Santo Antônio de Posse. Já os municípios em alerta são: Águas de Lindoia, Hortolândia, Jaguariúna, Louveira, Mogi Mirim, Morungaba, Serra Negra, Socorro, Sumaré e Valinhos.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo