Castração gratuita de animais começa neste fim de semana

Todos selecionados receberão uma notificação com instruções para realizar o procedimento

Animais serão atendido pelo castromóvel no pátio da Escola Municipal Dom Mathias
propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo receberá uma ação para castrar animais gratuitamente, para família de baixa renda, neste sábado, 16, e domingo, 17. Os primeiros 300 animais a passarem pelo procedimento serão atendidos no pátio da Escola Municipal Dom Mathias.

Todos os selecionados receberão uma notificação com as instruções necessárias para realizar a castração, tais como data, local e horário. O castramóvel estará na cidade nos meses de novembro e dezembro, quando serão realizados aproximadamente 800 procedimentos.

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em locais a serem definidos, o castramóvel retornará a Vinhedo para atender os demais animais inscritos, e assim, finalizar a lista de espera para castrações. A ação visa o controle populacional de cães e gatos foi idealizada pela vereadora Flávia Bitar (PDT), através de emenda impositiva aprovada pela Câmara Municipal.

As inscrições para os interessados em participar do mutirão foram divulgadas ainda no primeiro semestre e, mais recentemente, prorrogadas em agosto, porque não haviam atendido o número de inscritos desejados.

Serviço:

Castração Gratuita de Cães e Gatos

Local: Escola Municipal Dom Mathias – Rua Juliana Von Zuben, 100 – Capela

Data: 16 e 17 de novembro

Horário: a partir das 6h50

Retorno nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro em local a ser definido.

Propaganda do Google Artigo Baixo