CDHU confirma construção de 54 apartamentos na Vila Junqueira

Vinhedo tem apartamentos da CDHU em construção no bairro Altos do Morumbi
propaganda do Google Artigo Top

Com cerca de três anos de atraso, o Governo do Estado confirmou na última terça-feira, 25, a construção de 54 apartamentos na Vila Junqueira em Vinhedo, como publicado na edição impressa do Jornal de Vinhedo do último sábado, 28.

A confirmação veio por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado foi firmada ainda em 2017, através do Projeto de Lei Complementar 157/2017, que oficializou a doação de terreno para o Estado realizar a construção.

Na região de Campinas, serão construídas pela modalidade Nossa Casa-CDHU 186 unidades em Amparo, 243 em Atibaia, 33 em Caconde, 189 em Casa Branca, 40 em Charqueada, 46 em Corumbataí, 80 em Divinolândia, 265 em Espírito Santo do Pinhal, 53 em Itapira, 147 em Joanópolis, 79 em Piracaia, 192 em Santa Bárbara d’Oeste, 151 em São Sebastião da Grama, 16 em Tapiratiba e 54 em Vinhedo, totalizando 1.774 unidades nessa primeira etapa.

As unidades serão edificadas em terreno doado pelos municípios e caberá à CDHU a elaboração dos projetos e o chamamento empresarial para selecionar as empresas que executarão o empreendimento. A contratação das construtoras será feita pela Caixa Econômica Federal e os subsídios serão concedidos para quem tem renda familiar mensal de até cinco salários mínimos.

Os terrenos para as primeiras 11 mil unidades já foram disponibilizados pelos municípios, os projetos estão prontos e as obras serão iniciadas em até 90 dias, com a conclusão prevista para 2021.

À CDHU compete, ainda, a seleção dos beneficiários, por meio de sorteio, antes do início das obras. Conforme a ordem de classificação do sorteio, as famílias serão encaminhadas à Caixa para a obtenção do financiamento habitacional. As prestações só começarão a ser pagas após a entrega do imóvel.

Propaganda do Google Artigo Baixo