Cemitério de Vinhedo terá acesso liberado, mas monitorado durante o Finados

propaganda do Google Artigo Top

Assim como já foi realizado no Dia das Mães e no Dia dos Pais, a Prefeitura de Vinhedo vai manter o Cemitério Municipal aberto durante o Dia de Finados, no dia 02 de novembro, porém, a movimentação no local será monitorada a fim de se evitar aglomerações e o consequente risco de contágio pelo coronavírus. O mesmo será feito no final de semana que antecede o feriado. Nestas datas, dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, o horário de visitação será das 7h às 18h.

Funcionários da Prefeitura estarão no local durante todo o final de semana e na segunda-feira, no Finados, monitorando a movimentação e orientando os moradores. O acesso sem máscara não será permitido. A qualquer momento, caso verifique a necessidade, os servidores poderão suspender as visitas para que não haja um número excessivo de pessoas no interior do cemitério.

A Prefeitura orienta ainda que as visitas sejam feitas no sábado e também no domingo, evitando maior concentração de pessoas na segunda-feira. Considerando que a região está na Fase Verde do Plano São Paulo, o comércio de flores do lado externo está liberado, será feito em área devidamente demarcada e por vendedores regularizados e cadastrados.

“Essa é a data com maior movimentação no Cemitério Municipal, quando milhares de pessoas visitam os jazigos dos seus entes queridos. Assim, mais uma vez decidimos por deixar o Cemitério Municipal aberto. Contamos com o bom senso da população para que não tenhamos registros de aglomerações”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Propaganda do Google Artigo Baixo