propaganda do Google Artigo Top

Uma nova frente fria chega nesta quinta-feira, 18  e deve trazer chuvas intensas e uma leve queda de temperatura para o estado de São Paulo neste final de semana. Os acumulados são elevados por toda a região Sudeste e podem causar transtornos.

Hoje ainda acontece o calor pré-frontal, que antecede a chegada da frente fria e aumenta também a sensação térmica. A máxima prevista para a região chega a 35ºC e pode ser um dos dias mais quentes de toda a semana.

Meteorologistas explicam que a frente fria está sendo formada por uma área de baixa pressão que se forma no oceano e ajuda a canalizar umidade sobre o interior paulista e outras regiões do Sudeste, colocando vários estados em alerta para chuvas. A chuva prevista deve ser diferente das chuvas de verão, chega mais volumosa e forte, ocorrendo desde a manhã e ao longo do dia. Assim, as instabilidades persistem sobre o estado.

A queda de temperatura deve ser bem leve e sutil, com o clima passando de um calor em excesso para mais ameno, mas os termômetros ainda podem chegar a registrar 30ºC  e a sensação ainda será de tempo bastante abafado.

Propaganda do Google Artigo Baixo