Chuva forte provoca queda de árvores médias e outdoor

propaganda do Google Artigo Top

Entre a noite de terça-feira, 2, e a madrugada de quarta, 3, Vinhedo registrou uma chuva forte que, com ventos de intensidade moderada, derrubou árvores de médio porte e até uma parte de um outdoor que fica na Estrada da Capela.

Segundo informações da Defesa Civil, a precipitação pluviométrica nas últimas 24 horas atingiu 23 milímetros de quantidade de água. Já a umidade relativa do ar média, na manhã desta quarta, chegou a 31,5%, atingindo picos de até 55%. No decorrer do dia, esse índice deve aumentar.

As árvores de médio porte foram derrubadas no Altos do Morumbi e no Canjaranas, porém, sem grandes ocorrências, conforme informou a Defesa Civil. Em alguns bairros da cidade houve queda de energia na madrugada desta quarta.

Previsão

Segundo informações do Cepagri/ Unicamp, nesta quarta e quinta-feira o tempo será predominantemente nublado, porém, com retorno gradual do sol. Não há indícios de chuva. Na sexta, 5, a nebulosidade diminui ainda mais e, apenas a partir de domingo, 7, as nuvens aumentam em quantidade. Com isso, a previsão indicia possibilidade de chuva apenas no início da próxima semana.

A temperatura entra em declínio, principalmente em virtude do aumento na umidade relativa do ar. A mínima varia de 14ºC a 17ºC, enquanto a máxima oscila entre 27ºC e 30ºC.

Ventos fracos a moderados de sudeste aumentam de intensidade a partir de quinta-feira, 4.

Região

Apesar de Vinhedo não ter registrado nenhuma ocorrência grave, em Campinas a chuva foi mais intensa. Às 22h30 de terça, 2, foram registrados ventos de 126 km/h e a precipitação pluviométrica foi de 26 mm.

A Defesa Civil de Campinas confirmou a queda de 18 árvores e 63 falhas em semáforos na cidade. Também houve falta de energia elétrica.

Propaganda do Google Artigo Baixo