Meta de vacinação contra a gripe está abaixo do ideal em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria da Saúde realiza nos próximos dias, mutirões de vacina contra a gripe (Influenza) em busca de atingir a meta de 90% da população de Vinhedo vacinada.

Na próxima quinta-feira, 20 a imunização será na Feira dos Três Irmãos, na Praça Geraldo Thomé, e depois um último mutirão ocorre na sexta-feira, 28, na feira da Vila João XXIII. Ambos mutirões serão das 18h às 20h30.

Para receber a imunização é necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacina. Não é necessário agendamento prévio. As doses contra a gripe (Influenza) estão liberadas para todas as pessoas acima dos seis meses de idade.

A cobertura vacinal de Vinhedo chegou a 54,61% até esta quarta-feira, 12. A meta, tanto do estado de São Paulo, como do município, é de 90% da população vacinada. Dos grupos prioritários, os trabalhadores de saúde tem 45,26% vacinados, professores com 37,30% e crianças com 35,24%.

De acordo com Juliana Molina, gerente da Vigilância Epidemiológica de Vinhedo, mesmo com metade da população de Vinhedo vacinada, “esses mutirões estão ocorrendo para facilitar o acesso da população à imunização contra a gripe e com isso melhorar a cobertura vacinal. A vacinação é importante pois o vírus se modifica a cada ano, e a proteção beneficia toda a população.”

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) segue em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade até o dia 31 de julho, como foi prorrogada pelo Estado de São Paulo.

A vacinação contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O imunizante é trivalente e protege contra três cepas do vírus da influenza (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).

Propaganda do Google Artigo Baixo