Cidade ganha dispositivo para evitar impactos em pontilhão

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo instalou na última semana um dispositivo chamado gabinete de impacto no pontilhão da Vila Santana. A medida serve para evitar as constantes batidas de caminhões no local, que desobedecem à altura máxima permitida. O equipamento é da mesma altura do pontilhão e sinaliza, com barulho e antecipadamente, quando a altura máxima do veículo de grande porte é excedida, evitando que caminhões fiquem entalados e ou danifiquem os viadutos que estão sob a linha férrea.

“Embora existam muitas placas informando a altura máxima, muitos motoristas não sabem a altura dos veículos, por isso acabam entalando. Vamos colocar esses equipamentos nos quatro pontilhões do município para evitar as recorrentes batidas e problemas que temos nesses locais com veículos de grande porte. Uma medida simples, mas muito eficiente”, destacou o diretor de Mobilidade, Jefferson Torso.

O Viaduto da Vila Santana foi o primeiro local a ser contemplado, pois é o trecho que mais apresenta ocorrências desse tipo. O acidente mais recente no local foi no dia 21 de janeiro, quando um caminhão tentou passar fora da altura permitida e deslocou parte da linha férrea, ocasionando prejuízos e o fechamento do trecho por um dia. “Os demais equipamentos estão sendo confeccionados sob medida para atender todos os viadutos da cidade”, reforçou Torso.

Propaganda do Google Artigo Baixo