Cidades vizinhas têm feriado na segunda-feira, 20

Valinhos e Louveira vão celebrar o Dia de São Sebastião

Igreja de São Sebastião, em Valinhos; município tem o santo como padroeiro

Na segunda-feira 20, as cidades de Louveira e Valinhos comemoram o dia do padroeiro São Sebastião. No município valinhense, a data será marcada com os eventos da Festa do Figo, que ocorrerá das 17h às 22h no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

Já em Louveira a Igreja São Sebastião terá uma programação especial em celebração ao santo.  A partir da sexta-feira, 17, ocorre o Tríodo de São Sebastião, que prossegue no sábado, 18, e no domingo, 1. Na segunda será realizada uma missa de apresentação do padre João Brito como o vigário paroquial, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa.

São Sebastião

São Sebastião foi um mártir dos primeiros séculos da igreja cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo. Nasceu em Narbona, na França, no ano de 256 da Era Cristã. Ainda jovem, mudou-se com a família para Milão, na Itália, cidade de sua mãe. Alistou-se no exército de Roma e tornou-se o soldado predileto do imperador Diocleciano. Conquistou o posto de comandante da Guarda Pretoriana.

Secretamente, Sebastião se converteu ao cristianismo e com o alto posto militar, fazia visitas frequentes aos cristãos presos que aguardavam para serem levados para o Coliseu, onde seriam devorados pelos leões, ou mortos em lutas com os gladiadores.  Com palavras de ânimo, e consolo, fazia os prisioneiros acreditarem que seriam salvos da vida após a morte, segundo os princípios do cristianismo.