Circuito das Águas está pronto para receber turistas

propaganda do Google Artigo Top

O turismo de campo e as cidades do Circuito das Águas Paulista, em meio a Serra da Mantiqueira, ganham destaque neste inverno. O clima frio e as atrações culturais e musicais dos festivais das cidades chamam a atenção dos turistas, que devem chegar a 600 mil na região, de acordo com o secretário executivo do Consórcio do Circuito das Águas Paulista, Carlos Tavares.


O número, comparado a movimentação de turistas em meses normais, sem feriados prolongados, registra um aumento na média de 100%. A procura pelos hotéis das cidades do Circuito das Águas é grande e a previsão é que a rede hoteleira do Circuito chegue a sua capacidade total no mês de julho.


Festivais


Para quem busca diversão para todas as idades nessas férias ou apenas quer aproveitar o final de semana longe das capitais, as cidades do Circuito das Águas Paulista (Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro) são boas opções. Em Amparo, por exemplo, é realizado um dos mais famosos e bem organizados festivais de inverno da região.


Esse ano, começou em 4 de julho e vai até 1 de agosto e em sua programação diária está inclusa exposição na Pinacoteca Municipal Dr. Constâncio Cintra, localizada no prédio da antiga estação da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, com obras de artistas como Ângela Darin, Marilda Beligni e Rafael Piffer. Além disso, Praça de Alimentação, Feira de Artes e Vivência, Casa do Artesanato, Tenda da Alegria, Espaço das Fazendas e Espaço Café da Praça, todas as atrações na Praça Pádua Salles.


Muitas atrações ainda fazem parte do Festival de Amparo. Entre elas, a quinta edição do Winter Challenge – Guerra de Robôs, nos dias 25 e 26 de julho, no Amparo Atlético Clube e shows musicais como o de Frejat, no dia 4 de julho, às 21h, no Palco do Lago, e de Pedro Mariano, dia 17 de julho, às 21h, no Palco do Lago. E, para encerrar os shows, no dia 1 de agosto, sábado, apresentação da cantora Elba Ramalho, às 21h, no Palco do Lago.


Já a cidade de Monte Alegre do Sul montará seu I Festival de Música Sertaneja, que acontecerá nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de julho, na Praça Bom Jesus, no Centro. O objetivo da criação do Festival é, entre outros, incentivar os artistas locais e regionais, descobrindo e valorizando novos talentos, valorizar o gênero musical sertanejo na cidade e na região e, ainda oferecer entretenimento e cultura à população.


O evento começará no dia 11 de julho, às 20h30 com apresentação grupo de dança Country e, às 21h, Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira da Cidade de Jundiaí. O encerramento, no dia 26 de julho, será às 14h, com apresentação da Orquestra Obirici de Viola Caipira de Monte Alegre do Sul e, às 16h, apresentação dos finalistas.

Propaganda do Google Artigo Baixo