Com atraso, Prefeitura concluiu contrato da Iluminação Pública

Veículo da empresa RM Empreendimentos, vencedora da licitação da Iluminação Pública em Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo anunciou nesta quinta-feira, 15, que concluiu o processo licitatório para contratação da empresa para melhorias e modernização da Iluminação Pública do município. A promessa era de que em agosto deste ano a empresa já estaria operando na cidade. O processo licitatório teve início em abril.

A vencedora da licitação foi a empresa RM Empreendimentos com sede na cidade de Votorantim, SP. O contrato prevê o pagamento de R$ 1.466.707,20 para 12 meses de serviço. Ou seja, pouco mais de R$ 122 mil ao mês.

De acordo com a Prefeitura, uma grande operação de troca de lâmpadas, dentro de um novo modelo de trabalho, teve início nesta quarta-feira, 14.

“Sabemos que é um grande problema a ser resolvido, e estamos fazendo nisso. Infelizmente essa é mais uma responsabilidade que recaiu sobre os municípios, mas agora, com o término de um processo licitatório que foi bastante concorrido e que, obviamente, teve de seguir todas as etapas burocráticas, agora estamos com as equipes nas ruas, trabalhando”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O atraso para iniciar o contrato aconteceu, de acordo com a Prefeitura, por causa do processo de licitação que contou com 18 empresas participantes, o que tornou a definição da prestadora de serviços mais longa, seguindo. “Houve interposições de recursos tanto na fase de habilitação, quanto na fase de classificação de propostas, além de contrarrazões da empresa vencedora, fatores que contribuíram para retardar a finalização do processo”, informou a Administração municipal por meio da Assessoria de Imprensa.

A empresa RM Empreendimentos executará um novo formato de trabalho em Vinhedo. A manutenção da iluminação do município será feita 24h por dia por especialistas. Conforme prevê o edital, a empresa disponibilizará 6 grupos de trabalho, quatro para manutenção e duas para obras. Neste momento, duas equipes de campo já trabalham pela cidade.

Uma outra inovação será a disponibilização de serviço de Centro de Atendimento para tirar dúvidas, informar e os munícipes. Além disso, a empresa contratada deverá fazer o monitoramento e controle do parque de iluminação pública com a solução tecnológica telegestão, sistema capaz de regular os pontos luminosos, monitorar e controlar as grandezas elétricas, propiciando, além da eficiência na prestação do serviço, também economia de energia elétrica.

Fundada em 2006 a RM Empreendimentos é uma empresa atuante na área de engenharia elétrica e possuí base para manutenção da iluminação pública nos municípios de Cambé, Itararé, Porto Feliz, Peruíbe, São Roque e Votorantim. A empresa também realizada a manutenção da Iluminação pública nas cidades de Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Cambé/PR, Capão Bonito, Capela do Alto, Piedade e Pilar do Sul.

Propaganda do Google Artigo Baixo