Com prazo prorrogado, Alistamento Militar pode ser realizado pela internet

propaganda do Google Artigo Top

A Junta de Serviço Militar de Vinhedo está convocando os jovens que completam 18 anos em 2020 para realizarem o Alistamento Militar obrigatório. O prazo para fazer o procedimento sem multa foi prorrogado até o dia 30 de setembro.

 

O processo de alistamento, que exigia a presença na Junta do Serviço Militar, este ano, em decorrência da pandemia, pode ser feito pela internet, usando o computador, no site do “Alistamento Militar online”, ou pelo celular, no aplicativo do Exército Brasileiro.

 

Pelo computador:

1 – Acesse o site oficial do “Alistamento Militar Online”.

2 – Na página carregada, clique em “Quero me alistar”.

3 – Selecione a opção de “Alistamento Militar”.

4 – Informe os dados solicitados e você será encaminhado para o preenchimento do formulário de alistamento.

 

Pelo celular:

1 – Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo Exército Brasileiro;

2 – Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone representado por “três linhas”. Em sua primeira execução, o programa pode solicitar o acesso a sua localização.

3 – Selecione a opção “Alistamento” e toque em “Quero me alistar”.

4 – Logo em seguida a opção de “Alistamento Militar”, informe os dados solicitados e você será encaminhado para o preenchimento do formulário de alistamento.

 

Após concluir o preenchimento do formulário, tanto pelo site como aplicativo, você receberá o número de registro do alistamento, que deve ser guardado, pois, será solicitado futuramente, acesse novamente o meio escolhido para consultar o andamento do seu alistamento.

 

Aos que já se encontram em atraso com o Serviço Militar, devem entrar em contato pelo telefone (19) 3826-3155 ou pelo e-mail [email protected] 

Propaganda do Google Artigo Baixo