Com Pronto-Socorro fechado usuários devem procurar a UPA

propaganda do Google Artigo Top

 

O Pronto Socorro da Santa Casa de Vinhedo parou de atender o público neste sábado, 8 de dezembro às 13h.  Com isso, os usuários do SUS devem agora procurar a UPA em caso de urgência e emergência.

A UPA está localizada ao lado da Delegacia, na Avenida Engenheiro Aurélio José Frediani.

De acordo com a Prefeitura, a unidade funcionará 24 horas ininterrupta com uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Pronto-Atendimento (PA) da Capela e a Santa Casa, compondo uma rede organizada de atenção aos casos urgentes.

Neste domingo, 9, por volta de 12h, havia 20 pessoas na espera para serem atendidas na UPA. No Pronto-Socorro da Santa Casa uma faixa, coloca 10 minutos após o prazo para encerramento das atividades, informa os usuários para procurarem pelo novo local de atendimento.

Com 1.301 m² de área construída, a UPA terá recepção, sala para coleta de materiais, quatro consultórios, sala de urgência com capacidade de três leitos, salas de observação masculina, feminina e de pediatria com capacidade de 12 leitos; sala de eletrocardiograma, sala de reidratação, sala de inalação, sala de curativos, sala de gesso, sala de raio X, farmácia, área para armazenamento de materiais esterilizado, sala de guarda temporária de cadáveres, posto de enfermagem, área administrativa, vestiários e banheiros adaptados. 

O prédio foi construído com verba oriunda do Governo Federal e equipado com recursos do município.

Propaganda do Google Artigo Baixo