Com UTIs lotadas, Vinhedo avança a fase laranja de reabertura

propaganda do Google Artigo Top

O governado João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 24, que a partir da segunda-feira, 27, a região de Campinas, que inclui Vinhedo, sai da fase vermelha e volta a fase laranja no Plano SP de retomada da economia.

Na fase laranja, além dos serviços essências, está liberado o funcionamento do comércio de rua e serviços em geral, com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos de higienização.

Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração. Serviços de alimentação podem funcionar com delivery e drive-thru.

O prefeito Jaime Cruz (PSDB) deve anunciar ainda nesta sexta-feira o novo decreto municipal para enquadrar a cidade nesse nova fase.

De acordo com informativo da Prefeitura, a cidade de Vinhedo estava nesta quinta-feira, 23, pelo terceiro dia seguido, com todas as 18 UTIs ocupadas. O município ainda contabiliza 817 pessoas com testes positivos para coronavírus com 13 mortes.

Propaganda do Google Artigo Baixo