Comerciantes e trabalhadores protestam na Câmara hoje

propaganda do Google Artigo Top

Comerciantes preocupados com a onda assaltos na região central, especialmente em lojas da Rua João Corazzari, vão à Câmara na sessão desta terça-feira, 3, a partir das 19h, pedir ajuda aos vereadores. Trabalhadores demitidos em função da crise ligados ao ramo químico também devem marcar presença no Legislativo Municipal hoje.


Segundo o comerciante Altir Antoninho Rosa, “estamos assustados com a onda de assaltos dos últimos dias, com a ousadia dos bandidos; se não tomarmos providências, daqui a pouco estarão furtando pedestres”.


Na tarde desta terça, ele distribuiu material informativo aos comerciantes chamando o pessoal para comparecer na Câmara. De acordo com ele, lojas tiveram vitrines estouradas por bandidos e comerciantes ficaram no prejuízo. “Marcamos entrevista com o prefeito, mas não fomos recebidos; passamos fotos para a Guarda Municipal dos bandidos; temos filmagens”, informou Altir.


Ele disse que os comerciantes esperam um pouco mais de atenção do Poder Público, já que uma câmera na esquina da João Corazzari com a Nove de Julho está quebrada.


Já os sindicalistas solicitam atenção dos vereadores para que o poder público tome iniciativas que auxiliem trabalhadores demitidos, como: isenção de IPTU e de outros impostos e taxas municipais; implementação do passe livre no transporte coletivo; criação de frentes de trabalho para absorver parcela dos desempregados; e intervenção do poder público junto à superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitando o aumento do seguro-desemprego de cinco para sete parcelas, medida anunciada pelo Ministério do Trabalho.

Propaganda do Google Artigo Baixo