Comerciantes fazem protesto contra restrições em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

Comerciantes vinhedenses realizaram na manhã desta segunda-feira, 15, um protesto contra as novas medidas do Plano SP de combate a covid-19. Com bandeiras do Brasil, balões brancos e alguns poucos cartazes cerca de 200 pessoas participaram do ato.

Além de João Doria (PSDB) governador do Estado, o prefeito Dario Pacheco (PTB) também foi criticado pelos comerciantes. Além do vice Edson PC (MDB) o secretário municipal de Indústria e Comércio, Tiago de Paula.

O protesto começou na entrada de Vinhedo e seguiu em carreata até Prefeitura, localizada no Centro. Na concentração do ato a grande maioria dos participantes estava de máscaras.

No protesto os comerciantes defenderam que não são os culpados pelas mortes relacionadas ao coronavírus.

Em nota a Acivi – Associação Comercial e Industrial de Vinhedo, disse que apoia qualquer movimento democrático, desde que seja pacífico e organizado, e focado no desenvolvimento do comércio, sem perder o respeito às instituições e às leis vigentes. A associação salientou ainda que está com ações administrativas e intervenções judiciais.

Neste domingo, 14, Dario Pacheco fez um apelo a população após visitar a Santa Casa e pediu para que os vinhedenses não saiam de casa. O único hospital da cidade está com todos os leitos de UTI ocupados e com pessoas intubadas, inclusive, na emergência.

Propaganda do Google Artigo Baixo