Comércio essencial e delivery em Vinhedo agora só até às 20h

Posto de combustível fechado nesta segunda-feira
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo informou nesta segunda-feira, 22, que comércios essenciais como mercados, padarias e postos de combustíveis, que até então podiam funcionar livremente, terão que encerrar o atendimento a partir das 20h.

Entregas delivery e retiradas drive-thru também devem encerrar o atendimento às 20h. O único estabelecimento com funcionamento sem restrições durante o toque de recolher são as farmácias.

A reportagem do Jornal de Vinhedo entrou em contato com a Prefeitura que confirmou as informações e disse que não vai editar um novo decreto pois no documento mais recente está escrito que as atividades devem se encerrar às 20h, o que contempla também o delivery.

O horário de fechamento até as 20h, coincide com o toque de recolher das 20h às 5h, imposto pela nova fase do Plano SP de combate ao coronavírus. No entanto, sem uma fiscalização efetiva da Prefeitura essa nova medida deve ser inócua, principalmente com as entregas, os chamados delivery.

O objetivo do toque de recolher é reduzir a circulação de pessoas nas ruas e evitar a propagação da covid-19. Segundo a Prefeitura, haverá intensificação da fiscalização nas ruas da cidade.

A ação de restringir o horário do comércio essencial foi tomada em conjunto com as cidades da Região Metropolitana de Campinas.

“O problema são as aglomerações e não os comércios que adotam todos os procedimentos de segurança. Vamos intensificar a fiscalização em feiras e mercados, locais de maior fluxo de pessoas e pedimos a colaboração dos vinhedenses para que respeitem os protocolos sanitários e preservem a vida”, disse o prefeito Dario Pacheco (PTB).

Propaganda do Google Artigo Baixo