Comércio na RMC sofre queda nas vendas em 2013

propaganda do Google Artigo Top

Os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito de agosto deste ano mostram que as vendas na Região Metropolitana de Campinas tiveram acréscimo de 11,87% sobre julho. Porém, no acumulado do ano, de janeiro a agosto, houve queda de 2,02% referente ao mesmo período do ano passado.

As manifestações populares que tiveram pico entre junho e julho, de acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas, afetaram bastante as atividades do comércio varejista na região.

Além disso, tivemos o Dia dos Pais que movimentou quase 5,0% a mais que o ano passado, e juntamente com as campanhas de liquidação de inverno, deram impulso as vendas do mês de retorno às aulas.

Até o momento, segundo levantamento, foram 314.501 carnês vencidos e não pagos. Esse número representa um acréscimo de 11,67% referente ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 281.643 carnês não pagos.

Em valores monetários, a inadimplência da RMC foi de cerca de R$ 251,6 milhões, que deixaram de circular no comércio.

Mesmo assim, segundo a Acic,há perspectiva de que o comércio cresça de 4% a 4,5% até o final do ano, metade do crescimento do ano passado, quando o comércio subiu entre 8% e 9%.

Propaganda do Google Artigo Baixo