Confira dicas para não deixar de comer chocolate na Páscoa

propaganda do Google Artigo Top

Com a data da Páscoa cada vez mais próxima, supermercados e outras lojas já começaram a vender os tradicionais ovos de chocolate. Para alguns que querem continuar na dieta, porém, aparecem dúvidas na manutenção de uma alimentação balanceada. O objetivo é não deixar de comer os chocolates. Para tanto confira algumas dicas.

Um dos principais cuidados é a escolha do tipo de chocolate. “A aposta é quanto mais escuro for o chocolate, mais flavonoides ele tem, portanto, mais saudável é. O chocolate meio amargo ou amargo possui alta concentração de cacau, que tem ação antioxidante e ajuda a manter o coração em forma, além de auxiliar na diminuição da pressão arterial”, afirmou a nutricionista Cátia Medeiros.

Na chegada do domingo de Páscoa, a dica é evitar frituras e pratos gordurosos no almoço. Saladas, frutas e uma boa mastigação também ajudam. Além disso, o consumo de chocolate não deve ser feito todo de uma só vez. De acordo com a especialista, o mais indicado a se fazer é fracionar a ingestão do doce ao longo da semana. Outras dicas são consumir bastante água e exercitar-se nos dias seguintes.

É preciso cuidados especiais também com as crianças que necessitam de um policiamento na dieta. Muitos pais podem achar que dar chocolate diet para crianças é o mais indicado. “O chocolate diet é indicado somente para diabéticos, já que nesta versão é retirado o açúcar e, para acerto de textura, é adicionado mais gordura que a versão normal do alimento, o que o torna mais calórico”, explicou a nutricionista. Sendo assim, os pais devem controlar o consumo diário de chocolate para os pequenos.

Para aqueles que estão em processo de emagrecimento, o chocolate mais indicado é o light, não o diet, ou até mesmo a versão tradicional em consumo moderado. O diet é indicado apenas para diabéticos, pois não contém açúcar e, ainda, possuem grande quantidade de gordura.

Já os viciados em chocolate podem ficar tranquilos, comer um pouco todos os dias não engorda. “O consumo em quantidade reduzida do produto meio amargo não prejudica a dieta”, concluiu a nutricionista.

Propaganda do Google Artigo Baixo