Conta de luz terá acréscimo no mês de agosto

propaganda do Google Artigo Top

O consumidor no mês de agosto irá pagar uma taxa extra na conta de luz, isto porque a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), divulgou na sexta-feira, 26, a cobrança da bandeira vermelha patamar 1.

Segundo a agência reguladora a justificativa é de que o mês é de secas nas bacias hidrográficas. Na prática, significa que a cada 100kWh consumido terá um acréscimo de R$4,00. A Aneel já havia divulgado no mês de julho um aumento na bandeira amarela, de R$ 1,50 a cada 100kWh.

Alcione Belache, CEO da Renovigi, uma das fabricantes líderes de sistemas fotovoltaicos no Brasil, explica que este tipo de aumento é comum, e que o consumidor, precisa estar atento. “Aqui no Brasil não percebemos a finitude a água, já que é tudo em abundância. Mas vivemos em uma crise hídrica. O nosso planeta já deu alertas sobre isso, estamos vivendo no máximo dos nossos recursos. Precisamos virar a chave da consciência. Procurar energias renováveis é um caminho para reduzir o impacto ambiental e também acabar com esse fantasma de acréscimo da conta de luz. A radiação solar está disponível para todos, mas é preciso pensar a longo prazo”, pondera.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo