Covid-19: Vinhedo terá restrições maiores à noite e aos finais de semana

propaganda do Google Artigo Top

A partir desta segunda-feira, 25, Vinhedo e toda a região de Campinas vai voltar à fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, durante os finais de semana e feriados. A cidade também fica na fase mais restritiva diariamente das 20h às 6h.

Com isso, durante a noite e nos finais de semana, podem funcionar apenas serviços essenciais como farmácias, padarias, mercado e posto de gasolina. Bares, restaurantes e comércio não poderão abrir.

A determinação veio do governo estadual nesta sexta-feira, 22. A justificativa é o aumento de casos, mortes e internações por covid-19 na região, nos últimos 15 dias. Ainda falta um decreto municipal para regulamentar as ações.

Fora os períodos mais restritivos Vinhedo também regrediu da fase amarela para a fase laranja, que diminui o horário de funcionamento do comércio e restringe o atendimento presencial em bares e restaurantes.

A Santa Casa de Vinhedo, nesta sexta-feira, estava com taxa de ocupação de 87% na UTI para casos de covid, e a UTI geral está operando com 83% da sua capacidade, ocupação acima da média regional. De acordo com dados da Fundação Seade, a taxa de ocupação dos leitos de UTI atingiu 70,4% no Departamento Regional de Saúde (DRS-7), que tem sede em Campinas.

Propaganda do Google Artigo Baixo