Covid: vacinação de 85 anos ou mais tem alta procura nesta segunda

propaganda do Google Artigo Top

A vacinação para idosos vinhedenses com 85 anos ou mais começou nesta segunda-feira, 15, com uma alta demanda e uma grande fila de veículos. A vacinação ocorre até está terça, 16, exclusivamente no Parque Municipal Jayme Ferragut.

A reportagem do Jornal de Vinhedo esteve no local no início de vacinação. A Prefeitura instalou quatros ponto de imunização que foram bastante eficientes e rápidos. A demora acorreu antes da chegada desses pontos, com uma grande fila que contornava todo o interior do parque e alcançava a área externa. Alguns motoristas relataram até 1 hora na fila.

De acordo com informações do local, na primeira hora foram aplicadas 102 doses e a explicativa é que 70% do público-alvo seja vacinado já nesta segunda.

Como foi o caso de Fausto, de 87 anos, e Maria Aparecida, de 85 anos, casados a 66 anos e que foram juntos se imunizar. Fausto se disse muito contente com a vacina, mas disse em tom de brincadeira que não gosta de ficar velho.

Casal Fausto, de 87 anos, e Maria Aparecida, de 85 anos foram juntos se vacinar

Aqueles que pretendem se dirigir para tomar a vacina nesta terça devem levar comprovante de residência, documento com foto e CPF. O horário de atendimento é das 10h às 15h e por ordem de chegada.

A Secretaria de Saúde avalia estender o sistema de drive thru para outras fases da campanha e informa que ele poderá ocorrer em horários alternativos, para não prejudicar o atendimento da pasta, já que os servidores precisam ser mobilizados para realizar a vacinação.

No dia 1º de março está previsto o início da vacinação de moradores com 80 anos ou mais. O governo estadual ainda não divulgou o calendário das demais etapas de vacinação dos grupos prioritários.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo