Covid: Vinhedo abre pré-cadastro para vacina a profissionais de Saúde

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo abriu nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, um pré-cadastro destinado aos profissionais de Saúde da Rede Municipal e Particular para a vacinação contra a covid-19.

Profissionais de saúde fazem parte do grupo prioritário e no primeiro momento serão priorizados aqueles com 60 anos ou mais e os que trabalham em laboratórios na coleta e manipulação de amostras.

Os trabalhadores dos serviços de saúde podem realizar o pré-cadastro através do link: bit.ly/vacinasaudevinhedo, sendo necessário frisar que o formulário não é um agendamento e não é uma reserva de doses, mas pode ajudar para um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações.

Após o procedimento, o trabalhador também deve realizar o cadastro no site do Governo de São Paulo:  www.vacinaja.sp.gov.br para otimizar o registro das doses no sistema oficial da Secretaria Estadual de Saúde. Os profissionais que já foram vacinados não precisam preencher o pré cadastro.

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde ( ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Propaganda do Google Artigo Baixo