CPFL oferece curso gratuito de Operadores do Sistema Elétrico

propaganda do Google Artigo Top

A CPFL Paulista está com 20 vagas abertas para o curso de aperfeiçoamento profissional para Operação do Sistema Elétrico de Potência (Escola de Operadores) realizado em parceria com o SENAI. As oportunidades são direcionadas a moradores que residam em Campinas, Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte-Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio da Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem realizar a inscrição entre 8 e 22 de outubro por meio do link: https://bit.ly/ProcessoSeletivoCPFL-SENAI. Após a validação da documentação, serão aplicados os seguintes exames: prova de conhecimentos gerais e técnicos, avaliação psicológica e entrevista. O curso será ministrado em Campinas, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h45, e aos sábados, das 7h30 às 16h30, entre 22 de novembro de 2021 e 4 de março de 2022.

Os interessados precisam ter no mínimo 18 anos, formação técnica concluída em eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou mecatrônica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar RG ou CNH originais, certificado de conclusão do Ensino Médio, comprovante de conclusão no curso técnico e comprovar residência na região metropolitana de Campinas.

O projeto faz parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do Grupo CPFL Energia que capacita profissionais para trabalhar na construção e operação de redes elétricas, além de outros projetos de transformação social, doações, ações de saúde e segurança.

Obedecendo aos critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão no formato Ensino a Distância (on-line) e, para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

Propaganda do Google Artigo Baixo