Cruzamento de quatro vias na Vila João XXIII terá semáforo

Cruzamento que vai receber semáforos a partir da semana que vem
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo iniciou nesta semana a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das avenidas dos Pinheiros e Otávio Tasca com as ruas Teodoro Pisoni e Felisbina Corazzari Matheus, na região da Vila João XXIII.

O cruzamento fica localizado em frente ao Posto de Combustíveis Montana e passa sobre o Córrego Pinheirinho.

A expectativa da Administração Municipal é que a instalação termine até sexta-feira, 26, e que o funcionamento tenha início na próxima semana. Até esta quarta, alguns postes do conjunto estavam instalados.

De acordo com o secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz, após estudos, a instalação do semáforo se mostrou como a melhor alternativa. “Aquele cruzamento recebe fluxo intenso de veículos mesmo fora do horário de pico. Durante o período de aulas, o movimento é ainda maior” disse o secretário. Próximo ao local está localizada a Escola Municipal Maria de Lourdes Von Zuben.

“É um cruzamento que recebe fluxo intenso de veículos praticamente o dia todo, por onde passam moradores da Vila João XXIII, Jardim Miriam e São Matheus, entre outras regiões. É um investimento visando a segurança de motoristas e pedestres que utilizam esse local. Trabalhamos pensando no bem-estar da população”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

o novo equipamento é alugado e tem custo mensal de R$ 5.588,23, que inclui o equipamento e as manutenções.

Propaganda do Google Artigo Baixo