Vestibular: Cursinho Popular de Vinhedo abre inscrições para vagas remanescentes

propaganda do Google Artigo Top

Os estudantes  interessados em aproveitar os próximos quatro meses para revisar o conteúdo para as provas do Enem e vestibulares de todo o Brasil podem participar do edital do Cursinho Popular de Vinhedo, que será disponibilizado na página da instituição (https://www.facebook.com/cursinhopopularvinhedo/) e no Instagram (@cursinhovinhedo), a partir desta segunda-feira, 21. As aulas serão totalmente gratuitas, realizadas em plataformas online e aberta para interações e esclarecimento de dúvidas com os professores.

Serão 40 vagas para aulas EAD (Ensino à Distância), concedidas mediante critérios do processo seletivo, que incluem estar cursando (ou concluído há, no máximo, dois anos) o Ensino Médio ou Ensino de Jovens e Adultos; residir na região de Vinhedo e declarar baixa renda em questionário socioeconômico. O edital estará disponível até o dia 2 de outubro e a divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 4 de outubro. As aulas terão início no dia 5 de outubro.

Os professores e colaboradores do Cursinho Popular de Vinhedo são graduandos e mestrandos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP) e da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e atuam de forma voluntária e não remunerada. Criado em 2018, o Cursinho é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo capacitar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares de todo o Brasil, além de contribuir com a formação de cidadãos capazes de entender melhor o mundo por meio do conhecimento.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o email [email protected].

Propaganda do Google Artigo Baixo