Curso de Decoração Marchand d’art terá início em 10 de março

propaganda do Google Artigo Top

Ao comemorar sua 20ª edição, o Curso de Decoração Marchand d’art, de Campinas inova em seu conteúdo este ano, inserindo aulas especificas de Arrumação de Malas de Viagem e de Tapetes Orientais, com ênfase nos indianos. Organizado pela decoradora e psicopedagoga Pompéia Mesquita, o curso terá início em 10 de março. As aulas serão ministradas até o início de dezembro (36 aulas), sempre às terças-feiras.


De acordo com a decoradora, a aula especial Arrumação de Malas fará parte do Módulo Arrumação de Armários e abordará diferentes destinos, da praia ao campo, viagens de lazer ou negócios e outros. “Criamos o conteúdo com base nas tendências atuais. A abordagem dos tapetes orientais, por exemplo, é parte do Módulo Cortinas e Tapetes foi inspirada na novela Caminhos das Índias, da Rede Globo. Vamos detalhar o assunto – que já consta no nosso programa – para explicar aos alunos, como diferenciar um indiano de um paquistanês”, afirma Pompéia Mesquita.


Além das novidades, o curso dará noções de como deixar a casa em ordem, combinar cores, utilizar materiais ecologicamente corretos, repaginar móveis antigos, ter uma boa postura no ambiente corporativo e ainda história da Arte e do Mobiliário e Feng Shui para harmonizar a casa.


Psicopedagoga, além de decoradora, Pompéia Mesquita uniu informações das duas áreas na concepção do curso. Quando atuava no segmento de educação ela sentia a necessidade de conhecer o ambiente no qual seus alunos estavam inseridos. Buscava se aprofundar no assunto, indo além do contexto da comunidade. Pesquisava seus lares e notava que, independentemente, de classe social, aqueles que provinham de um ambiente limpo e organizado demonstravam mais ânimo e alegria. A partir dessa vivência, a profissional, que sempre nutriu grande interesse pela decoração, especializou-se na área e passou a atuar como designer de interiores, fundando também o Curso de Decoração Marchand d´art.


O conteúdo é desenvolvido em parceria com profissionais de outras áreas visando atender às necessidades dos profissionais da área e do público em geral. As aulas atraem interessados não só da região de Campinas, mas também da capital e até estrangeiros. Ao longo desses anos, mais de seis mil pessoas já passaram pela sala de aula do Marchand d´art.


Segundo Pompéia a arte de decorar está ao alcance de todos, basta o aprimoramento dessa habilidade. “O ser humano sabe o que é belo e gosta de ter um lar ou escritório aconchegante. No curso nós ensinamos como a pessoa pode obter resultados satisfatórios e aplicá-los de maneira simples e econômica”, afirma a decoradora.


Serviço:
Curso de Decoração Marchand d’art
A partir de 10 de março de 2009 até início de dezembro (36 aulas)
Às terças-feiras, em três horários: 9h30 às 11h30, 14h30 às 16h30 e 19h30 às 21h30
Matrícula: R$ 90,00
Mensalidade: R$ 225,00


Marchand d’art – Escritório de Decoração e Arte
Rua Leontina de Carvalho Siqueira, 38, Jardim das Palmeiras, Campinas (SP)
Informações: (19) 3254 4488 / 0561
www.cursodedecoracao.com.br


Módulos:
– Proporção, circulação adequada de móveis e objetos
– Cores
– Tendências atuais de decoração
– História da arte
– História do mobiliário
– Texturas e revestimentos
– Planta baixa
– Técnicas de iluminação
– Colocação de quadros e adornos
– Cortinas e tapetes (orientais)
– Feng Shui
– Etiqueta social
– Moda
– Arrumação de armário e mala de viagem
– Visita a uma residência

Propaganda do Google Artigo Baixo