Dario vai discutir com prefeitos da RMC pedido de flexibilização da quarentena

propaganda do Google Artigo Top

Nesta quinta-feira, 28, o prefeito Dario Pacheco (PTB) juntamente com os prefeitos que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas, irão participar de uma reunião com o Conselho da RMC para discutir sobre um possível pedido de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus para bares e restaurantes aos finais de semana e dias da semana no período noturno.

Após a discussão em reunião e formulação da flexibilização o pedido será enviado ao governador João Doria (PSDB).

“Entendemos que Vinhedo é uma cidade diferente de uma grande capital como São Paulo e até Campinas por exemplo. Temos a certeza de que a flexibilização será muito positiva para a economia do nosso município e tudo será fiscalizado para seguir os protocolos de higiene necessários para conter a covid-19 em Vinhedo”, justificou o prefeito.

Fase Laranja

A região de Campinas, que inclui Vinhedo, regrediu de fase no Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, João Doria, na última sexta-feira, 22.

Além do regresso para a fase laranja, as cidades estão seguindo a fase vermelha noturna durante a semana (das 20h às 6h) e também aos finais de semana (dia e noite). Ambas as medidas já estão valendo desde a segunda-feira, 25 e vão até o dia 8 de fevereiro, podendo ser prorrogável pelo Governo de SP.

Propaganda do Google Artigo Baixo