Delegados do Plano Diretor votam hoje se região de mananciais pode receber comércio

propaganda do Google Artigo Top

Os delegados do processo de revisão do Plano Diretor de Vinhedo votam nesta terça-feira, 20, se a Macrozona Ambiental Leste do município pode receber um corredor comercial. Essa área compreende a região das represas do município, importantes mananciais hídricos.

A mudança proposta pela Prefeitura é no Art. 85, parágrafo II, do atual plano Diretor vigente que estipula até então serem permitidas as seguintes atividades não residenciais no local: agrícolas, turismo sustentável e de negócios, manejo de espécies nativas e de pesquisa ambiental.  

Se aprovada a alteração, o local também poderá receber área para comércios – um facilitador, segundo os especialistas ouvidos pelo JV, para a aprovação de novos loteamentos no local. 

As mudanças sugeridas estão conjugadas com as propostas do Plano de Mobilidade apresentado pela Prefeitura que prevê grandes obras viárias no local, como a construção de uma estrada ligando a área das Represas até o Residencial Canjaranas.

As reuniões do Plano Diretor ocorrem todas as terças-feiras, às 19h, na Sede do Grupo Bem Viver, no São Matheus – ao lado do Centro Médico.  As discussões são abertas a população, mas apenas os delegados têm direito a voto.

Falta de água

O assunto vem em boa hora já que no último fim de semana, vários bairros da cidade ficaram sem água e a população teme que, com o aumento da população, venha faltar água em Vinhedo. A Sanebavi disse que o problema no fim de semana "foi o alto consumo dos vinhedenses", no entanto, a situação se repete constantemente no município, se agravando nos dias mais quentes e períodos de estiagem.

Propaganda do Google Artigo Baixo