Dengue avança e chega a 64 casos em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

Mais dois casos de dengue foram registrados em Vinhedo. De acordo com agentes da Saúde, dois moradores do Jardim Von Zuben, na região da Capela, contraíram a doença de fora da cidade. Com isso, a cidade conta com 64 casos confirmados em 2013.

Somente no primeiro semestre do ano foram confirmados 60 casos de dengue em Vinhedo, 41 adquiridos no município e 19 contraídos de outras cidades.

Por conta disso, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde tem realizado alertas aos moradores da cidade sobre os métodos preventivos, que incluem não deixar acumular água parada em calhas, ralos, pratos de vasos ou em pneus, além de manter a caixa de água bem fechada.

Os agentes de saúde também reforçaram esses alertas com visitas constantes às residências.

Sintomas

O mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, provoca no doente febre alta, dor pelo corpo e vermelhidão. Ao detectar esses sintomas, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima ou a Unidade de Pronto Atendimento, que fica na Rua Engenheiro Aurélio José Frediani, 45, Jardim Alves Nogueira, ao lado da Delegacia de Polícia.

Denúncia

A população ainda pode denunciar a presença ou a suspeita de criadouros de larvas do mosquito transmissor da dengue no Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde pelo telefone (19) 3886-5333. Informações sobre a doença podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (19) 3876-6777.

Propaganda do Google Artigo Baixo