Derbinho: Red Bull encara Campinas neste domingo

propaganda do Google Artigo Top

GOLS NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=HDF3Xl2o8qo


Em sua melhor partida no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Red Bull Brasil ganhou do Saltense por 3 a 0 neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, a equipe chegou a 10 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo 6. O líder é o Campinas, também com 10 pontos, mas com vantagem no número de gols marcados. Neste domingo, ambas equipes se enfrentam às 15 horas no Estádio do Cerecamp, em Campinas. O Roma tem a mesma pontuação e um jogo a menos.


O Red Bull Brasil não deu tempo para o adversário respirar. Aos seis minutos, o meia Alan aproveitou falha da zaga e, da entrada da área, soltou a bomba, mas a bola passou à esquerda do gol de Diego. Um minuto depois, o atacante Felipinho fez grande jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o estreante Cezar cabecear para o gol e abrir o placar.

A pressão continuou após o gol. Aos 19 minutos, o lateral Thiago Henrique cruzou da direita e o baixinho Alan cabeceou para o gol, mas a bola saiu raspando a trave direita.

O Saltense teve uma boa chance no primeiro tempo com o meia Rodrigo. Após cruzamento da direita, ele ganhou pelo alto e cabeceou, mas o goleiro Célio fez boa defesa.


No segundo tempo, o Saltense saiu mais para o jogo e abriu espaços para o Red Bull Brasil. Aos 20 minutos, Alan fez bom lançamento para Felipinho, que ganhou do zagueiro, invadiu a área e chutou cruzado, sem dar chances ao goleiro Diego.

Aos 34 minutos, Bruninho deu lindo lançamento para Jorge, que passou pelo goleiro,mas chutou por cima do travessão. Porém, o terceiro gol saiu aos 38 minutos, Thiago Henrique soltou a bomba da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Diego.

O Saltense teve a chance de diminuir aos 41 minutos, mas o chute do meia Rodrigo parou na trave. No minuto seguinte, em uma das jogadas mais bonitas da partida, Bruninho quase marca o quarto do Red Bull Brasil. O jogador recebeu na intermediária, driblou dois adversários e bateu colocado da entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol de Diego.


“Nós facilitamos o jogo com o gol no início. O mais importante é que o time está crescendo, mas ainda precisamos crescer muito mais”, afirma o técnico Paulo Sérgio.

O atacante Felipinho, que havia perdido um pênalti no jogo contra o Elosport, teve sua melhor atuação na competição. Ele fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo.

“É muito difícil jogar nessa divisão. Se você prende muito a bola os caras chegam atropelando. Tentei jogar com mais velocidade e fiquei muito feliz com a minha atuação. Ela vai me dar mais confiança para os próximos jogos”, diz.

Já o estreante Cezar, ex-Atlético Mineiro, aprovou a sua atuação e acredita em um entrosamento ainda melhor com Felipinho nos próximos jogos.

“Fiquei muito feliz pelo gol e pela vitória da equipe. Espero continuar na equipe para formar uma grande dupla com o Felipinho”, afirma.


RED BULL BRASIL 3 X 0 SALTENSE


Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)


Árbitro: Valdir Aparecido Montrazio


Gols: Cezar, aos sete minutos do primeiro tempo. Felipinho, aos 20, Thiago Henrique,
aos 38 minutos do segundo tempo


Cartões amarelos: Gilson, Gilmar Fubá, Fernando, Diego, Charles


RED BULL BRASIL: Célio, Rogério, Gilmar Fubá (Deyvis, aos 41 minutos do segundo tempo) e Henrique; Thiago Henrique, Steve, Bruninho, Alan e Fernando; Felipinho e Cezar (Jorge, aos 25 minutos do segundo tempo). Técnico: Paulo Sérgio


SALTENSE: Diego, Ezequiel, Felipe Miranda, Gilson (Maxwell, aos 25 minutos do segundo tempo) e Marcos; Antônio, Borges, Rodrigo e Charles; Erik (Jackson, no intervalo) e Felipe Menegon (Laílson, no intervalo). Técnico: Clodoaldo Marcondes

Propaganda do Google Artigo Baixo