Dia D da vacinação contra gripe ocorre neste sábado

propaganda do Google Artigo Top

Neste sábado, 4, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretária de Saúde, promove o dia ‘D’ da vacinação contra a gripe, com abertura da UBS Planalto e Policlínica, das 8h às 17h. A ação tem o objetivo de atender todos os grupos prioritários.

A campanha é destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais (apresentando documento que comprove a idade), jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

 É importante levar a caderneta de vacinação para verificação de eventuais atrasos das demais vacinas do calendário e nos casos de condições clínicas especiais, também levar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. O grupo alvo da campanha poderá se vacinar até o dia 31 de maio.

A imunização em casa será feita para idosos acamados maiores de 60 anos ou pessoas que apresentam dificuldade de locomoção que fazem parte do grupo prioritário, nesta data e horário, desde que tenha feito o agendamento até sexta-feira, 3.

 Os familiares deverão comparecer pessoalmente à Unidade Básica de Saúde mais próxima para solicitar o serviço, sendo necessário informar os dados pessoais, telefone ou endereço da pessoa que receberá a imunização em casa. Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato com a UBS por telefone.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo