Dia da Consciência Negra não é feriado em Vinhedo

Municípios podem aderir a até quatro feriados, incluindo obrigatoriamente a Sexta-Feira da Paixão

Dia da Consciência Negra será comemorado nesta quarta-feira, 20, em diversas cidades (Foto: Arquivo JV)
propaganda do Google Artigo Top

Nesta quarta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, não será feriado em Vinhedo, diferentemente de que ocorrer em outras cidades, como Louveira, Valinhos, Jundiaí e Campinas. Os municípios podem, por lei, aderir a, no máximo, quatro feriados, incluindo, obrigatoriamente, a Sexta-Feira da Paixão, conforme decretado pela Lei 9.093 de 12/09/1995.

Os feriados municipais de Vinhedo decretados por lei são: 2 de abril, aniversário da cidade; 10 de abril, Dia da Paixão do Senhor; 11 de junho, Dia de Corpus Christi; e 26 de julho, Dia da Padroeira da cidade, Sant’ Ana.

Louveira é uma exceção à regra, pois comemora cinco feriados municipais, incluindo o do padroeiro da cidade, São Sebastião, no dia 21 de janeiro e o do aniversário de Louveira, no dia 21 de março.

Atividades

Mesmo não tendo o feriado, a cidade terá diversas atividades realizadas no Centro Cultural Engeº. Guerino Mario Pescarini, na região central.

As atividades abertas ao público têm início no dia 29 com uma ampla e diversificada programação no Centro Cultura, incluindo o Sarau ‘Ubuntu’ para troca de saberes encentrais, além de vivência com o mestre Rapha, poesia, microfone aberto, mesa coletiva de alimentos e música.

No dia 23 está programada uma musicalização consciente e ancestral com o mestre Rapha no Memorial do Imigrante a partir das 10h e exposição ‘À-Frô da Pele’ com o artista Anderson Vicentini.

Outros eventos vão ocorrer na cidade, mas são fechados para estudantes das escolas Peter Pan e CIC Eduardo Von Zuben.

Propaganda do Google Artigo Baixo