Dia da Pizza: uma paixão brasileira vinda da Itália

propaganda do Google Artigo Top

Mamma mia, è davvero delizioso! Sim, estamos falando dela: a Pizza, esse prato que apesar de sua origem italiana, há muito tempo se tornou um patrimônio mundial e hoje é consumido em diversos países, inclusive no Brasil. Aliás, nós brasileiros somos apaixonados por essa deliciosa massa fina assada e que recebe, além do molho de tomate e do queijo, uma infinidade de recheios. De acordo com dados da Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, somos o segundo maior consumidor de pizza no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Por aqui, segundo a entidade, são produzidas cerca de um milhão de pizzas por dia, sendo que só a cidade de São Paulo, fica com mais da metade desse total.

Pois é, a paixão de nós brasileiros por essa delícia é tanta que foi criado um dia só para ela, 10 de julho, e que esse ano cai em um dia da semana bem sugestivo: domingo.

A data foi instituída em 1985, pelo então secretário de turismo do Estado de São Paulo, Caio Luís de Carvalho, que na época lançou um concurso para escolher as dez melhores receitas de pizzas de mussarela e margherita.

E para fazer em casa una tale delizia, não precisa nem falar outro idioma, é só ter uma boa receita. E você tem uma boa receita de pizza pra compartilhar com a gente?

Propaganda do Google Artigo Baixo