Dois times da Terceira Divisão do Amador podem ser punidos pela JDD

propaganda do Google Artigo Top

Nesta quinta-feira, 14, a JDD – Junta Disciplinar Desportiva – da Secretaria de Esporte da Prefeitura se reúne extraordinariamente para julgar dois times participantes das partidas finais da Terceira Divisão do Amador de Futebol. Correm o risco de ficar fora do campeonato o EC Foga B e o EC Atlântico.


Pesa contra o time do Foga o fato de a equipe ter participado do campeonato com um jogador de fora da cidade, o que é proibido pelo regulamento. Denúncia contra o EC Foga foi protocolada na JDD pela equipe do EC Atlântico.


Já o EC Atlântico teria participado do jogo contra o Foga, no último fim de semana, com um atleta que deveria estar cumprindo punição por levar o terceiro cartão amarelo. As duas equipes se enfrentaram no último fim de semana e o jogo terminou empatado, resultado que beneficiou o EC Foga.


Se for confirmada a denúncia contra o Foga, a punição será a eliminação do time, que também estará fora da Copa Vinhedo e não participará da Segunda Divisão do Amador no próximo ano, acesso que estava garantido. Isso porque os quatro times classificados para as semi-finais no Amador Terceira Divisão têm como benefício subir para a Segundona.


No caso do EC Atlântico, a punição por ter participado da partida com jogador que deveria estar cumprido suspensão é a perda dos pontos. Assim, também estará desclassificado.


Se forem confirmadas as punições contra as duas equipes, quem sairá ganhando será o Central Miza, que teve a melhor campanha entre os times que não passaram para as quartas-de-final. A provável desclassificação do EC Foga levará o time do Di Junco direto para a final.

Propaganda do Google Artigo Baixo