Durante as férias, Prefeitura recomenda atualizar as vacinas

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde está orientando os vinhedenses para aproveitarem o período de férias escolares para atualizar a carteira de vacinação e receber a imunização de vacinas em atraso.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde, que segue recomendações do Estado de São Paulo, é aproveitar os meses de janeiro e fevereiro para intensificar a imunização contra as doenças. “No período de férias escolares há mais disponibilidade de horário para os pais ou responsáveis levarem seus filhos até a unidade de saúde. Além disso, há aumento no fluxo de turistas, em diversas localidades, e ambientes como rodoviárias, aeroportos e regiões onde possa estar ocorrendo alguma epidemia e, desta forma, estar com as vacinas em dia é uma ótima proteção”, explicou a secretária de Saúde, Nadia Capovilla.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Vinhedo. Em duas delas, na Policlínica da Capela e na UBS da Vila Planalto a sala de vacina funciona até 19h para facilitar o atendimento à população. As demais funcionam até 16h.

Propaganda do Google Artigo Baixo