Eleição realizada em Vinhedo recebe observadores internacionais

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo recebeu na manhã deste domingo, 7, observadores da OEA – Organização do Estados Americanos. A cidade foi um dos 10 municípios do Estado, escolhidos por sorteio, para receber a auditoria do Tribunal Regional Eleitoral afim de verificar a autenticidade e integridade dos sistemas das urnas eletrônica. Membros da missão internacional estiveram na cidade para acompanhar o processo.

Esta é a primeira vez que a OEA acompanha uma eleição no Brasil. Ao todo são 48 especialistas de 18 nacionalidades que vão estar em 12 estados do país. Vinhedo recebeu observadores do México e da Argentina. Eles estiveram na Escola Patriarca da Independência, local da cidade com o maior número de eleitores. Lá eles puderam presenciar como a feito o início da votação.

Além de Vinhedo a cidades de Nhandeara, Socorro, Pirassununga, Serra Negra, São Paulo, Avaré, Campinas, Botucatu e São José do Rio Preto, passaram pelo mesmo tipo de auditoria.

"Hoje Vinhedo entrou para a história como um dos 10 municípios do Estado de São Paulo sorteados para o teste das urnas eletrônicas, em nova resolução 23.574/2018 do Tribunal Superior Eleitoral. Observadores Internacionais estiveram conosco, ao lado do juiz eleitoral da cidade, Juan Paulo Haye Biazevic, a promotora eleitoral, Ana Carolina Martins e a Chefe do Cartório Eleitoral de Vinhedo, Karina Margoni. Um momento importante para nosso país: com voto consciente, definimos o futuro do nosso Estado e da nossa Nação!", disse o prefeito Jaime Cruz.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo