Vinhedo chega a 58 casos de coronavírus em 45 dias

Cidade tem em média mais de um caso por dia

Defesa Civil de Vinhedo realizando o trabalho de desinfectação na semana passada
propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo completou neste 14 de maio, 45 dias desde a confirmação do primeiro caso positivo de coronavírus na cidade. O município partiu de 1 para 58 infectados pela doença, segundo dados do boletim epidemiológico mais recente.

O primeiro positivo foi confirmado em Vinhedo no dia 31 de março. Passados 45 dias, a cidade registrou um aumento de 5.700% nos casos da covid-19. Na média, Vinhedo tem 1,28 novo caso por dia.

O número de pessoas que contraíram o vírus está dentro da média em Vinhedo. Na vizinha Valinhos, por exemplo, que tem uma população maior, desde o primeiro caso, a cidade registrou um aumento de 7.700%, com média de 1,36 novo infectado por dia.

O Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Vinhedo, nesta quinta-feira, 14, aponta que dos 58 casos confirmados, 39 pessoas se recuperaram da doença.

A cidade tem ainda 11 pessoas internadas. Destas, apenas duas possuem resultado positivo para a doença e as outras nove ainda estão em investigação. O total de casos notificados passou de 215 para 219 e apenas um óbito positivo. Mais nenhuma morte é investigada pela Prefeitura.

Propaganda do Google Artigo Baixo