Em dezembro, vinhedenses terão dia de ciclismo

propaganda do Google Artigo Top

No próximo dia 2, Vinhedo terá evento para quem gosta de ciclismo. No dia, um domingo, de manhã, a Represa II vai sediar o Vinhedo Bike Fest 2012, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Serão oferecidos dois tipos de atividades, passeio e competição, ambas gratuitas.

O passeio vai constituir um city tour pelas ruas da cidade e a competição, o ‘II Vai Kem Ké’, será uma rápida e divertida competição de bicicletas de diversos tipos, para iniciantes e experientes. Os participantes poderão optar por participar das duas atividades ou de somente uma delas. Menores de idade só podem participar com a autorização dos pais ou responsável.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Parque Municipal Jayme Ferragut, das 8h às 17h, ou na Bike Tem Shop Cycling, na Rua Manoel Matheus, no mesmo horário.

City Tour

O passeio ciclístico para toda a família começa às 8h30, com a concentração no deck da Represa II. O início do passeio está previsto para às 9h. A distância a ser percorrida em aproximadamente 1h será de 10 km, com percurso leve (90% plano).

O roteiro começa na Represa II, seguindo sentido Centro pela Fazenda Cachoeira. Os ciclistas vão passar por baixo do pontilhão e vão acessar a Rua Luiz Páffaro, passando em frente à Estação de Trem, margeando a linha férrea na por trás do Centro de Excelência Esportiva e Teatro Municipal.

Logo, está prevista uma passagem pelo viaduto João Baptista Seraphim, até a Avenida Ana Lombardi Gasparini, na ciclo-faixa, por onde os participantes vão retornar ao ponto de origem. Ao chegar, serão servidos água e frutas aos ciclistas.

II Vai Kem Ké

Essa corrida para bikers iniciantes e experientes – para todas as idades – será realizada após o City Tour, por volta das 10h. A atividade será uma rápida e divertida competição de mountain-bike, em um circuito curto e sem dificuldades técnicas, onde todos poderão participar, desde os mais experientes competidores aos iniciantes do esporte. Os participantes serão distribuídos em diferentes categorias, de acordo com a idade e nível técnico. Será também permitido o uso de qualquer tipo de bicicleta (exceto categorias experientes). O uso do capacete específico será obrigatório.

A concentração será às 10h e o início às 10h15, a partir do deck da Represa II. O circuito será de aproximadamente 800 metros de estrada de terra no entorno do gramado da praça central da Represa II, com dificuldade leve (90% plano), e será dividido em categorias:

Garotada – qualquer tipo de bike

Rodinha: Livre – até 6 anos 

Pedalzinho: Livre – dos 7 aos 10 anos 

Meninas: dos 11 aos 14 anos


Meninos: dos 11 aos 14 anos

Vai Kem Ké – qualquer tipo de bike 

Feminino Sub-30: dos 15 aos 30 anos 

Feminino Over-30: 31 anos em diante 

Masculino Sub-30: dos 15 aos 30 anos 

Masculino Over-30: 31 anos em diante 

Sênior: acima dos 55 anos.

Experientes (somente MTB)

Feminino Sub-30: dos 15 aos 30 anos 

Feminino Over-30: 31 anos em diante 

Masculino Sub-30: dos 15 aos 30 anos 

Masculino Over-30: 31 anos em diante 

Sênior: acima dos 55 anos.

Serviço: 

8h – Abertura do Evento 

8h30 – Concentração do Passeio Ciclístico “City Tour” 

9h – Inicio do Passeio Ciclístico “City Tour” 

10h – Concentração do “ II Vai Kem Ké” 

10h15 – Primeira bateria de largadas – Categorias “GAROTADA” 

10h30 – Segunda bateria de largadas – Categorias “VAI KEM KÉ” 

10h45 – Terceira bateria de largadas – Categorias “EXPERIENTES” 

12h – Encerramento do Evento

Propaganda do Google Artigo Baixo