Emissão de passaportes passa a acontecer em Viracopos

propaganda do Google Artigo Top

A Polícia Federal – PF – vai transferir o Posto de Emissão de Passaportes do bairro Jardim Guanabara, em Campinas, para Aeroporto Internacional de Viracopos, local mais próximo de Vinhedo. A mudança vai ocorrer até o dia 13 de novembro, e o horário de atendimento será das 10h às 19h.

Além disso, no dia 1º de outubro, uma segunda-feira, foi inaugurado em Jundiaí um Posto de Emissão de Passaportes da PF. O novo serviço vai tirar um pouco da movimentação na Delegacia da PF em Campinas, local previamente responsável por essa ação. Serão emitidos em Jundiaí cerca de 150 passaportes por dia. O posto fica na Entrada G3 Leste do Maxi Shopping Jundiaí, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

Para agilizar ainda mais a emissão de passaportes, também está prevista a inauguração de mais um novo posto em Indaiatuba, que será capaz de emitir diariamente aproximadamente 100 passaportes.

Segundo o delegado responsável pela unidade de Polícia Aeroportuária em Viracopos, Hermógenes de Freitas Leitão Neto, com essas mudanças, a PF será capaz de emitir cerca de 500 passaportes por dia, o que vai diminuir a espera de 40 para 15 dias, embora a meta seja uma semana.

Propaganda do Google Artigo Baixo