Escola em Valinhos é desativada por risco de desabamento

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Valinhos informou que o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) ‘São Lucas’, no Jardim Santa Marina, está provisoriamente desativado por risco de desabamento. A decisão foi tomada com urgência. Por conta disso, a partir desta quinta-feira, 31, 40 alunos com um a quatro anos e 21 profissionais da unidade serão transferidos para o Cemei ‘Alberto Juliano Serra’, no Jardim Maracanã.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o muro de arrimo no fundo do prédio corre o risco de desabar. Segundo o secretário de Educação, Danilo Sorroce, não foi possível esperar pelo encerramento do ano letivo, para não colocar em risco a integridade física das crianças e servidores.

Doado à municipalidade em 1999, “o prédio, além da reforma do muro de arrimo, precisa de outras obras de adequação, para melhoria do atendimento”, explicou o secretário.

Segundo a engenheira civil Marcela Cristina Fernandes Lovizaro, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pelo laudo técnico sobre os problemas verificados, a preocupação maior é que, com a chegada do período de chuvas, o muro possa cair sobre o prédio do Cemei, devido à infiltração de água. “O muro tem quase sete metros de altura e apresenta uma rachadura que só vem aumentando ao longo dos anos e hoje já está com 15 centímetros de largura”, ressaltou a engenheira.

Reforma

De acordo com o secretário, as obras de reforma e adaptação do prédio deverão ter início ainda este ano. “A expectativa é de retornarmos o atendimento no Cemei ‘São Lucas’ ainda no segundo semestre de 2014”, informou Danilo.

Propaganda do Google Artigo Baixo