Escolas estaduais de Vinhedo reabrem com reforço escolar para alunos

Escola Maria do Carmo Ricci Von Zuben, na Capela, que já reabriu
propaganda do Google Artigo Top

A três escolas estaduais da cidade de Vinhedo reabriram ou vão reabrir, a partir da próxima semana, a fim de receber os alunos para reforço escolar de forma individualizada. Ainda não é uma volta às aulas, mas esta é a primeira vez, desde a suspensão das atividades escolares há seis meses, que as escolas recebem alunos.

A Escola Maria do Carmo Ricci Von Zuben, localizada na Capela, já começou com os atendimentos desde segunda-feira, 5. Já as instituições Israel Shoba, no São Matheus e Patriarca da Independência, na Vila Planalto, vão reabrir as unidades a partir de terça-feira, 13, e deve seguir os mesmos moldes de atendimento individualizado.

De acordo com informações, os alunos que quiserem podem se dirigir a escola, após marcar um horário de atendimento, para terem aulas de reforço ou tira dúvidas. Eles podem inclusive usar o laboratório de informática para fazer as provas pela internet, que vêm sendo aplicadas desde o início da pandemia, mas também com um horário marcado.

Segundo o Governo do Estado de SP, o retorno ainda é facultativo. Em Vinhedo, as escolas estaduais recebem apenas alunos do Ensino Médio. Alunos dos anos anteriores estudam nas escolas municipais.

Municipais

As aulas na Rede Municipal de Ensino, que abrangem alunos do Ensino Infantil, devem retornar as atividades em Vinhedo somente em 2021. A decisão de prefeito Jaime Cruz (PSDB) ocorreu no dia 28 de agosto e foi tomado por causa da pandemia do novo coronavírus.

A cidade possui mais de 10 mil alunos nas escolas municipais e de acordo com o anúncio do prefeito na época, todos terão a aprovação automática em 2020.

Propaganda do Google Artigo Baixo