Espetáculo da Paixão de Cristo será exibido pela internet

Encenação será transmitida em três partes, nesta quinta-feira, 9, às 19h e na sexta-feira, 10, às 10h e 19h

Será exibido o espetáculo “A Paixão de Cristo sob o olhar de uma mãe: Maria” de 2016
propaganda do Google Artigo Top

O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo terá de ser exibido pela internet neste ano. Assim, a encenação será transmitida em três partes, nesta quinta-feira, 9, às 19h e na sexta-feira, 10, às 10h e 19h, página do Facebook “Vinhedo aqui tem + Cultura”.

Conforme anunciou a Secretaria de Cultura e Turismo, será exibido o espetáculo “A Paixão de Cristo sob o olhar de uma mãe: Maria” de 2016. A transmissão on-line será feita devido ao período de quarentena, a fim evitar aglomeração de pessoas.

A padroeira da cidade, Sant’Anna é homenageada na encenação. Ela que foi mãe de Maria e avó de Jesus Cristo, é interpretada pela atriz Amália Sciamanna.

O elenco de 2016 foi composto por 40 atores e 20 figurantes. Jesus Cristo foi interpretado por Augusto Portes; José, por Daniel Riauzi e Maria, por Mônica Lovato e Lu Silvério. Com texto de Cau Silva, cenografia de Márcio dos Santos e direção de Cau Silva.

Sinopse

Ave Maria, uma mulher, mãe, como tantas outras, que foi testada por toda a vida e, mesmo assim, jamais perdeu a fé.

Bendita sois vós entre as mulheres. Uma mulher que deu à luz a seu filho, Jesus. Que o viu crescer, que o viu pregar a multidões, que o viu ser condenado… Que o viu morrer.

Bendito é o fruto do seu ventre, Jesus. Uma história de amor, de fé. Uma história de vida. A história mais conhecida do mundo contada por outro olhar.

Portanto, a peça traz uma perspectiva do ponto de vista da mãe de Jesus. Suas angústias, sua dor, mas principalmente o seu amor.  A maior história de amor da humanidade contada sob o olhar de Maria.

Propaganda do Google Artigo Baixo