Espetáculo “Oceano”, do Circo Roda Brasil, vai se apresentar em Jundiaí e Campinas

propaganda do Google Artigo Top

Após sucesso de público e crítica, o novo espetáculo do Circo Roda Brasil – parceria entre os grupos Parlapatões e Pia Fraus “Oceano”, tem últimas semanas de apresentação (até dia 24 de agosto), em São Paulo, e depois segue primeiro para Jundiaí e depois para Campinas.


O projeto é apresentado pela CCR – por meio de sua política cultural Cultura Nas Estradas -, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Anglo American. As apresentações ocorrem no Memorial da América Latina, às quintas e sextas-feiras, às 21h, sábados, às 16h e 21h, e domingos às 16h e 19h. Após a capital paulista, Jundiaí será a primeira cidade a receber o espetáculo, dos dias 05 a 21 de setembro.


Após o sucesso de “Stapafúrdyo” – primeiro espetáculo da companhia, assistido por mais de 120 mil pessoas, em 15 cidades – “Oceano” pretende dar seqüência à abordagem diferenciada proposta pelo Circo Roda Brasil e que já exerce influência na prática da arte circense no país. Esta mudança de “olhar” consiste num formato contemporâneo, de linguagem visual diferenciada e pautado pela radicalidade. Além de diversas modalidades aéreas e de solo, “Oceano” reúne também elementos marcantes de seus criadores, como a comicidade e o teatro de bonecos, para reproduzir as sensações de leveza e flutuação do universo submarino.


O elenco – parte oriundo de “Stapafúrdyo” e parte escolhido a partir de audições – é composto pelos seguintes artistas circenses: Raul Barretto, Rodrigo Mangal, Eduardo Lamberti, Yuliya Suslova, Felipe Oliveira, Paulo Maeda, Wallace Kyoskys, Raul Domingos, Carlinhos Franca, Fausto Tenório, Giulia Tateishi, Jassy Prischi, Verônica Piccini, Raul Veiga, Celo Corvinho e Daciel de Jesus.


Sob a lona, o espectador realiza um verdadeiro mergulho radical nas situações e imagens que a vida no oceano pode inspirar. À serviço da narrativa, acrobacias, esquetes cômicas, malabares, trapézios e pernas-de-pau se mesclam a recursos de ilusão, efeitos especiais, projeções, iluminação e bonecos infláveis. Além disso, a patinação radical realizada em halfs denota uma linguagem acrobática, que reforça o estilo inovador do espetáculo.



Sinopse


“Oceano” narra as aventuras de um menino que, na tentativa de recuperar um brinquedo, é engolido pelo ralo de sua banheira e descobre um universo novo no fundo do mar. É a partir dessa história simples e que brinca com a fantasia popular, que o espetáculo se desenvolve. Com base em sua experiência teatral, o Circo Roda Brasil busca a unidade de criação e uma qualidade artística diferenciada.



Circo Roda Brasil


Da união dos grupos teatrais Parlapatões e Pia Fraus surgiu, no início de 2006 o Circo Roda Brasil, com o objetivo de renovar o conceito da atividade circense. A junção das companhias aproveita as características de suas linguagens específicas, compondo uma unidade no que diz respeito à comunicação direta com a platéia, à utilização de recursos de picadeiro, a uma constante pesquisa cênica e à manutenção de seus respectivos repertórios.


O Circo Roda Brasil responde aos anseios de artistas que sempre sonharam em seguir pelas estradas, levando às cidades brasileiras suas variadas linguagens cênicas: teatro, circo e teatro de bonecos. A trupe mostra uma tendência contemporânea de profissionalização do circo e, dessa forma, busca propor uma discussão sobre os novos rumos para as artes circenses, tanto no que diz respeito à parte artística, como no que se refere à administração empresarial de um grupo, aliada à condições favoráveis de geração de trabalho e renda.


Assim, abre-se espaço para uma gestão moderna, valorizando artistas de qualidade e o treinamento constante para uma melhor qualificação técnica e estética. Num contraponto ao circo tradicional, o Circo Roda Brasil procura romper com o pensamento estigmatizado de que circo seja um mero entretenimento superficial, pretendendo erguer a linguagem do picadeiro ao mesmo grau e visibilidade que as outras artes cênicas do país.


Com lona de 32m de diâmetro e capacidade para 700 pessoas, o Circo Roda Brasil visa proporcionar um novo ambiente, com conforto ao espectador, sem que isto signifique ingressos de alto valor. A linguagem visual diferenciada do Circo Roda Brasil e a proximidade com o teatro trazem uma nova vitalidade à arte circense, levando ao público espetáculos modernos e diferenciados.



Serviço


Circo Roda Brasil – “Oceano”


Local: Memorial da América Latina (Portão 04) – Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664.


Telefone: (11) 3867 2398 e (11) 7837 9517


Temporada: até 24 de agosto.


Sessões: Quintas e sextas-feiras, às 21h – Sábados, às 16h e às 21h. Domingos às 16h e 19h.


Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia) Ingresso Rápido (11) 4003-1212


Capacidade: 700 pessoas


Duração: 100 minutos (com intervalo)


Classificação etária: Livre


Bilheteria: De quinta a domingo (uma hora antes de cada sessão)


Ingresso Rápido (11) 4003-1212


Acesso facilitado para portadores de deficiência física.


Crianças até 3 anos não pagam.


Propaganda do Google Artigo Baixo