propaganda do Google Artigo Top

O Coletivo Eu Aqui de Lá participa do 31º Festival de Teatro de Vinhedo (FESTEVI) com o espetáculo “Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar”, que será apresentado em 4 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus.

A peça é uma adaptação da obra “Buraquinhos, ou, O vento é inimigo do Picumã”, de Jhonny Salaberg, e utiliza elementos do realismo fantástico para narrar a história de um menino negro da periferia, vítima da violência policial. Entre sonho e realidade, o espetáculo expõe o cotidiano de injustiças e a dor coletiva causada por vidas interrompidas.

Com direção de Bruna Varga, a montagem reúne 14 atores em cena e já ultrapassou fronteiras: foi selecionada para representar o Brasil no GITIS Fest, festival internacional de escolas de teatro que acontece em Moscou, em abril de 2026.

“Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar” é uma produção do Coletivo Eu Aqui de Lá, formado por artistas egressos do Teatro Escola Macunaíma (SP). Reconhecida pela potência cênica e pela poesia que transforma denúncia em arte, a obra tem sido destaque em festivais de teatro no Brasil.

Ingressos

🎟️ Valor: R$ 5,00
📍 Onde comprar:

  • Bilheteria do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus

  • Via PIX (chave: [email protected])
    👉 Após o pagamento, é necessário enviar o comprovante com o nome completo para o mesmo e-mail.

Propaganda do Google Artigo Baixo